No Chile, a vacinação contra a covid-19 teve início no dia 3 de fevereiro de 2021. Em 28 de fevereiro, o Ministério da Saúde do país informava que 1.654 pacientes locais estavam internados em leitos de UTI. No fim de junho, 54% da população havia completado o ciclo de imunização contra a doença. Ainda assim, o número de pacientes em acomodações de alta complexidade subiu para 2.994 — a taxa de ocupação ficou em 91%, considerando-se a disposição de 263 vagas livres para novos doentes.
Dos 22 milhões de doses de vacinas aplicadas no Chile, 17 milhões (77,6%) são da CoronaVac — o imunizante desenvolvido pela chinesa Sinovac.
Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem de capa da Edição 67 da Revista Oeste
Jornalista(?) Artur Piva. Dê – por gentileza- a notícia completa e não pela metade. 54% da população do Chile tomou somente a primeira dose da vacina segundo dados oficiais. O senhor se refere aos 54% , mas não esclarece a relação de doses. Outros 20% tomaram a Pifzer e 2% a Astrazeneca , o quê traduz que as outras vacinas também teriam o mesmo efeito, segundo sua parcial avaliação. Grande parte da população não voltou para segunda dose e outra parte simplesmente não tomou a vacina. E preste atenção no levantamento feito pelo Governo Chileno: a grande maioria dos internados nos CTI’s são exatamente aqueles que não tomaram a vacina ou não tomaram dose nenhuma, e isto é fato apurado pelo Governo de lá. Liberdade de imprensa é isso?
Coitados dos idosos do Brasil, que em sua maioria foram vacinados com a tal Coronavac. O Dória vai continuar acumulando fortunas aqui na Terra, mas vai ver o que lhe espera quando fechar os olhos.
tem que saber da Anvisa pq o uso dessa vacina ainda não foi suspenso………..Butantan tinha prazo ate 28/02 pa entregar documentos, não entregou, deram prazo ate 30/04, entregou documentação incompleta e ainda pediu mais prazo…………….até quando vai isso?
E os Chilenos, vão aceitar essa bandalheira calados?
São otários tanto quanto os paulistas.
Os Chilenos já estão dominados.
O diretor do Butantan, Sr. Dimas Covas, deveria se pronunciar a respeito das suspeitas em torno da coronavac. Precisamos saber.
Quantos milhões de dólares dos nossos impostos foram gastos com esse Kisuco do Doria? Quantos milhares de vacinados não foram mortos pela pressa do governador em aceitar qualquer vacina apenas para se promover? Quem é o genocida?
E ainda acham porque parte da população está “escolhendo” imunizante….só esse “carça apertada ” memo.
E ainda acham ruim porque parte da população está “escolhendo” imunizante….só esse “carça apertada ” memo.
Mas, esta não é a vacina do Dória?
Vírus xing ling, vacina xing ling…………,