Mesmo com 62% da população vacinada contra a covid-19, Seychelles passa por um novo surto da doença. O país, com 98 mil habitantes, é formado por um arquipélago com 115 ilhas no Oceano Índico, próximo à costa leste da África. Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o número de casos ativos em seu território subiu de 612 para 1.068 — proporcionalmente, o número equivale a quase 1 milhão de novas contaminações na população brasileira. Em razão do aumento, todas as escolas do país foram fechadas por duas semanas, a contar da última terça-feira, 4.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, até o dia 12 abril 59% da vacinação local contra a covid-19 foi realizada com o imunizante do laboratório chinês da Sinopharm e o restante ocorreu com a vacina Covishield, fabricada na Índia e desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.
Leia também: “A evolução da doença no Brasil e no mundo”, painel de Oeste sobre a pandemia
Quando analisamos dados de ilhas turísticas, temos que ter cuidado porque o transito de turistas é muito intenso e pode ter influencia nas contaminações e analise dos dados.