O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta quarta-feira, 4, a exclusão de quatro atletas da equipe da Grécia do nado sincronizado que testaram positivo para a covid-19. Elas foram retiradas da Vila Olímpica e estão fora dos Jogos de Tóquio.
Segundo a entidade, um outro integrante da delegação grega e mais sete pessoas que tiveram contato direto com as atletas também foram afastados por questões de segurança.
Leia mais: “Ana Marcela Cunha ganha medalha de ouro na maratona aquática”
“Ontem, quatro das nadadoras artísticas gregas hospedadas na Vila Olímpica testaram positivo para a covid-19. Apesar de testarem negativo, as demais integrantes foram designadas como contatos diretos e, por isso, também foram transferidas para outra instalação”, explicou o porta-voz do COI, Mark Adams. “Obviamente, os protocolos estão sendo cumpridos e, como anunciado pelo Comitê Olímpico Grego, as nadadoras gregas não participaram do evento de duplas de ontem e estão fora dos eventos por equipes.”
É a primeira vez que uma equipe inteira tem de ser excluída dos Jogos Olímpicos por causa da infecção pelo novo coronavírus. As quatro atletas da Grécia estão entre os 32 diagnosticados com a covid-19 desde o início da Olimpíada. Até aqui, foram registrados 328 casos ligados aos Jogos, dos quais 29 nas últimas 24 horas, segundo o COI.
Leia também: “Em sua volta aos Jogos, Simone Biles leva o bronze na trave; Flávia fica em 7º”
QUERO VER AQUELE NARRADOR BABACA DA TV GLOBO DAR TAPINHAS NA PRÓPRIA CARA DE PAU. ACHO QUE SE ELE NÃO FIZER, HAVERÁ UMA FILA INTERMINÁVEL PARA DAR OS TAPINHAS MERECIDOS A ELE E A ESTA TV GLOBO RIDÍCULA.