Nas últimas 24 horas, Tóquio registrou 5.042 novos casos de covid-19, informaram nesta quinta-feira, 5, as autoridades sanitárias japonesas. Trata-se do maior número de infecções em um único dia desde o início da pandemia.
Há apenas cinco dias, a capital do Japão já havia batido a marca de 4 mil novos casos da doença em 24 horas. Segundo o governo local, o aumento no índice de contaminação se deve à variante Delta do coronavírus, e não à realização dos Jogos Olímpicos.
Leia mais: “Japão prorroga estado de emergência”
A vacinação contra a covid-19 no país também demorou para engrenar. Até o momento, o Japão vacinou com as duas doses pouco mais de 30% da população.
Como Oeste informou na semana passada, o governo do Japão decidiu ampliar o estado de emergência para três prefeituras próximas a Tóquio — Kanagawa, Saitama e Chiba —, além de Osaka, no oeste do país. Com a medida, os horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais ficam limitados, há recomendações para que a população permaneça em casa e a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes está proibida.
Leia também: “A Olimpíada mais improvável de todos os tempos”
Continuo esperando o tapinha na cara daquele narrador de 1/2 tigela da globo! No Brasil com a Copa América, estávamos em queda livre nas contaminações e aí onde aquele mané está, apresenta justamente o oposto. Esta globo e seus vassalos são descaradamente ridículos !