Os veículos de comunicação dos Estados Unidos vem perdendo audiência e leitores desde que Donald Trump deixou a Presidência. Os telespectadores consideram o democrata Joe Biden “chato demais”, segundo análise da consultoria Nielsen. A rede de notícias CNN, por exemplo, vivencia uma queda repentina, com o desaparecimento de mais da metade de sua audiência entre janeiro e a primeira quinzena de março no horário nobre (20h30-22h). Por outro lado, os concorrentes da emissora MSNBC e Fox News estão melhores, apesar de também registraram queda nos pontos do “Ibope” norte-americano.
A mídia impressa é outra impactada. De esquerda, o jornal New York Times perdeu quase 20 milhões de visitantes em seu site entre janeiro e fevereiro. O efeito se estende ao Washington Post, de oposição ao Partido Republicano: quase 30 milhões, de acordo com dados da empresa Comscore. Ouvido pela agência de notícias AFP, o professor da Universidade de Hatford Adam Chiara avalia que as pessoas estão interessadas em notícias sobre Trump. “Querem saber o que está acontecendo hoje com ele”, observou o especialista, ao mencionar que a preferência da mídia por Biden enfraqueceu os jornais.
Leia também: “A obsessão da imprensa por Donald Trump”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 36 da Revista Oeste
Mas logo as consequências da visão do governo Biden serão assuntos para levantar audiência , é só aguardar
Quem diria que a mídia que derrubou Trump, sentiria falta dele… aguardemos as mídias sociais se ele lançar outra rede sociais.