O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), tenente-general Herzi Halevi afirmou nesta terça-feira, 24, que não haverá cessar-fogo neste momento da guerra contra o Hamas.
“O Estado de Israel está no meio de uma guerra iniciada pela organização terrorista Hamas”, disse. “Ela vai se arrepender; ela já se arrepende… Estamos preparados para isso, dotamo-nos dos melhores meios, dos mais avançados do mundo. Mas, principalmente, temos os melhores combatentes para estas missões.”
Leia mais: “A diferença entre Israel e o Hamas”
Desde janeiro de 2023, Halevi ocupa um cargo que já foi de responsabilidade de nomes como Haim Laskov, Yitzhak Rabin, Moshe Dayan e Ehud Barak.
Ele sabe que um discurso que passe confiança sempre foi fundamental para Israel durante suas guerras pela sobrevivência.
Leia mais: “Justificar atrocidades do Hamas é falta de humanidade”
“Atacamos na Faixa de Gaza o tempo todo e sem parar. Dia e noite, do ar, do mar e da terra, alvos baseados na qualidade e na inteligência focada.“
Hezbollah continua com ataques no Norte
Ele também destacou que Israel está atento às manobras no Norte do país, onde o grupo Hezbollah tem realizado ataques com mísseis e incursões de terroristas.
Segundo fontes ligadas às FDI, pelo menos 33 extremistas do Hezbollah foram mortos desde o último dia 7, quando o Hamas invadiu Israel pelo Sul e deixou 1,4 mil mortos.
“Atacamos imediatamente qualquer unidade do Hezbollah que deseje ou tente prejudicar cidadãos israelenses ou soldados das FDI”, disse. “O Hezbollah é uma organização que coopera com o ataque assassino do Hamas e portanto identifica-se com o Estado Islâmico, sob o pretexto de ‘proteger o Líbano’.”