Primeiro-ministro de Israel é acusado de corrupção; réu em três ações, afirmou que as investigações estão “contaminadas”
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, compareceu ao início do seu julgamento por corrupção neste domingo. Esta é a primeira vez que um chefe de governo do país enfrenta uma ação criminal.
Acompanhado de ministro do seu partido de direita, o Likud, Netanyahu buscava passar confiança nos corredores do tribunal, falando às câmeras das televisões antes de sentar no banco dos réus, informa o The Jerusalem Post.
“Essas investigações estão contaminadas desde o primeiro momento”, afirmou Netanyahu, que é acusado de suborno, fraude e quebra de confiança em três ações.
No lado de fora do tribunal, centenas de apoiadores e opositores do primeiro-ministro — que estavam separados pela polícia — realizavam manifestações barulhentas.
Netanyahu foi à corte após comandar a primeira reunião do governo de união nacional, que foi montado após mais de 2 anos de crise política com aquele que era o seu principal opositor, Benny Gantz.
A justiça ainda não divulgou uma data para o segundo dia de julgamento.
Grande Netanyahu! Torço para que saias bem dessa.
Netanyahu pode até não ser perfeito,mas se tem um governo que defende Israel com unhas e dentes,e o ele!