As políticas de isolamento social do presidente Alberto Fernández não paralisaram apenas a economia argentina
![Cristina Kirchner](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/05/Cristina-Kirchner.jpg)
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Por causa das medidas restritivas adotadas pelo presidente Alberto Fernández para combater o coronavírus, não apenas a economia argentina ficou paralisada mas também a Justiça.
Além disso, não há prazo para que os tribunais voltem às atividades. Resumindo, os nove processos que pesam nas costas da vice-presidente Cristina Kirchner serão adiados. E sem prazo para julgamento.
No caso “Hotesur”, por exemplo, ela, os filhos e mais 13 pessoas são acusados de participar de um esquema de corrupção em obras públicas. A quadrilha teria desviado mais de US$ 100 milhões.
A suspeita é que, para maquiar a origem ilícita do montante, a rede de hotéis da família Kirchner foi usada para lavar o dinheiro.
Em outro escândalo, conhecido pelo nome “Cuadernos de las Coimas”, a vice-presidente responde a três processos como chefe de associação ilícita dedicada à captação de recursos ilegais, pagos por empreiteiros estatais.
Contudo, em razão do calendário judicial ter sido afetado pela pandemia de coronavírus, ou melhor dizendo, pelas ações de Alberto Fernández, o caso ainda tem um longo caminho a percorrer.
Ressalta-se que Cristina tem foro privilegiado. Portanto, só pode ser julgada pelo parlamento argentino, composto em sua maioria de peronistas.
Nossos “hermanos” não aprendem.
É isso que teremos se Bolsonaro não for reeleito.
Sem Bolsonaro, a corrupção institucionalizada volta imediatamente, e os impostos exagerados, e o tŕafico de drogas protegido, a criminalidade, as invasões, o aparelhamento das instituições, a imprensa chapa-branca, o desamor à Pátria, a libertinagem, a burocracia infernal, os investimentos em países mequetrefes, o toma-lá-dá-cá, a hipocrisia dos politicos e da imprensa, a jogatina dos bancos agiotas, o desarmamento dos bons e armamento das bandidos, a desendustrialização acelerada, a venda do patrimônio nacional aos chineses, o enfraquecimento das Forças Armadas, o aparelhamento das universidades e instituições, o enfraquecimento dos órgãos reguladores, o comunismo fabianista que vinha predominando no Brasil. VOCÊ DECIDE !
Verdades inconfutaveis !!!
Caro Giuseppe, só uma correção : “verdades irrefutáveis”
TEM TODA A RAZÃO
obrigado
Eu decidi desde 2.013, e sou um dos responsáveis pelo fim do CONLUIO entre os 3 PODERES. Só as RUAS, numa PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO, se possível antes da Primavera, serão definitivas p q valha a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do Foro privilegiado. Nossa conversa c o CONGRESSO passou da hora. Unidos salvaremos as eleições municipais é evitaremos reeleição do Maia e Alcolumbre, e impediremos Aílton Lyra e Fernando Bezerra. Pegamos Aécio e Renan, dentre tantos. CHEGA.