A companhia aérea finlandesa Finnair começou a pesar seus passageiros junto de suas bagagens de mão. O procedimento acontece antes do embarque no aeroporto de Helsinque, capital da Finlândia, com objetivo de otimizar os atuais cálculos de equilíbrio dos aviões.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O vice-presidente sênior de comunicações da empresa, Päivyt Tallqvist, disse à CNN que todo o processo é voluntário e anônimo, com apenas o funcionário no portão vendo o peso. A companhia registra apenas o peso e informações básicas do cliente e da bagagem de mão. Não são pedidos nomes ou códigos de reserva.
Leia também: “Companhia aérea embarca menino de 6 anos em avião errado nos EUA”
A decisão da Finnair se deu por causa de uma regra da Autoridade de Aviação Civil da Finlândia. O órgão determina que as companhias aéreas sigam uma média de peso das aeronaves que deve ser atualizada a cada 5 anos.
Leia mais: “Companhia aérea Alaska Airlines compra Hawaiian Airlines por US$ 1,9 bilhão”
A companhia já havia realizado o mesmo procedimento em 2018 e agora precisa repeti-lo. De acordo com a Finnair, na época, um bom número de voluntários participou da pesagem.
Leia mais: “Companhia aérea argentina Flybondi avalia expansão no Brasil”
Os pesos médios vão ser entregues ao governo da Finlândia para aprovação

Os pesos médios calculados com base nas medições realizadas pela empresa serão entregues à Agência Finlandesa de Transportes e Comunicações de julho a setembro de 2024. Depois da confirmação dos pesos, a companhia irá utilizá-los para balanceamento de aeronaves e cálculos de carregamento de 2025 a 2030.
Leia também: “Passageira processa companhia aérea ao ver funcionário ser ‘sugado’ por turbina”
Nao ira demorar muito e iremos comprar passagem aerea por quilo corporal . Um bom laxante antes de comprar a passagem, para muitos ira esvaziar a cabeça (petistas) e o intestino.
Neste caso, o Monte de Banha que está assumindo como togado pagaria em triplo.
Tá, e qual é a razão disso? Balanceamento de aeronaves é procedimento cirriqueiro por sistemas digitais próprios em todo o mundo e não há isso em nenhum outro lugar. Materinha da CNN sem qualquer sentido e reproduzida por Oeste sem qualquer critério.
Tudo isso, depois de pegarem um petista, com dólar na cueca.