O Itamaraty confirmou o desaparecimento do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, em Israel, no domingo 22. A Interpol é quem avisou o Ministério das Relações Exteriores.
Por ora, não há detalhes sobre a data do contato mais recente com Nisenbaum, tampouco a localização do homem.
Conforme o Itamaraty, três brasileiros morreram até o momento: Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer, todos no ataque do grupo terrorista Hamas, em 7 de outubro.
Três israelenses com ascendência brasileira também foram assassinados: Gabriel Yishay Barel, Celeste Fishbein e um terceiro sem identificação.
Governo oferece repatriação a brasileiro em Israel
O oitavo voo de repatriação de brasileiros vindo de Israel chegou ao Brasil, na madrugada de hoje. A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou às 4 horas, no Rio de Janeiro. Ao todo, 209 brasileiros que estavam em áreas de conflito, além de nove animais de estimação, deixaram Tel Aviv.
De acordo com o governo federal, desde 10 de outubro, 1.410 brasileiros, três bolivianas e mais de 50 animais domésticos voltaram ao Brasil. Outra aeronave, um VC-2 (Embraer 190) da Presidência da República, está no Cairo, capital do Egito, aguardando autorização para resgatar brasileiros que estão na Faixa de Gaza.
Leia também: “O veneno antissemita”, artigo publicado na Edição 187 da Revista Oeste
E aí molusco ?
São ou não são terroristas ?