A nova Assembleia de El Salvador, controlada pelo jovem presidente Nayib Bukele, decidiu ontem, 1º de maio, destituir dos seus cargos os integrantes da Câmara Constitucional do Supremo Tribunal de Justiça e o procurador-geral do país. “Com 64 votos a favor, 19 contra e um ausente, é aprovado o decreto que destitui os magistrados”, declarou o presidente do Congresso, Ernesto Castro.
De acordo com os parlamentares, os membros da Câmara Constitucional e seus suplentes foram destituídos sob acusação de proferir sentenças consideradas arbitrárias. Os substitutos foram imediatamente nomeados e, escoltados pela polícia, chegaram ao Palácio de Justiça para assumir os cargos. “E o povo salvadorenho, por meio de seus representantes, disse: ‘destituídos!’”, afirmou o presidente Bukele, após a aprovação da medida.
Y el pueblo salvadoreño 🇸🇻, a través de sus representantes, dijo: ¡DESTITUIDOS!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
— Nayib Bukele (@nayibbukele) May 2, 2021
Leia também: “Este homem é presidente da República”, reportagem da Dagomir Marquezi publicada na Edição 52 da Revista Oeste
Matéria importantíssima, que a grande imprensa ignora.
foi exatamente isso (destituição de ministros do STF) que o Dr. Ives Gandra Martins explicou em recente entrevista no programa Os Pingos nos Is da Rádio Jovem Pan – o assunto era as últimas barbaridades que se viu no STF – asseverou o Dr. Gandra que um ministro da casa pode ser afastado através de um Decreto Legislativo – o problema é quem terá “cojones” para, no modo de dizer de um ex-ministro do Governo JB, botar meia dúzia daquelas criaturas para fora da casa.
Um exemplo a ser seguido. Isso sim, é representatividade. Senhores congressistas, mirem-se no exemplo do congresso livre e independente de El Salvador que deu essa lição gigante ao Brasil que está refém do STF.
Poder responsável protege a nação e o seu povo.
Exemplo pronto, está aí! por que o nosso barulhento e tão comprometido Senado não segue idêntico caminho para fazer a necessária limpeza na nossa Corte? Parece que o que falta mesmo, neste País, são governantes de pulso, de coragem. Bem lembrada a emblemática frase de um próximo ex-presidente da República, e ex-presidiário: “um bando de acovardados”.
Que se envergonhem – À FRENTE SEUS FAMILIARES, genros, noras, agregados, esposas, maridos, filhos e filhas, serviçais – dessa corja de congressistas brasileiros!
O quê é afinal, que os tornam reféns do banditismo?
Só Deus na causa
Está na hora do povo brasileiro se ver livre desses que se acham donos do Brasil ! Ontem a população de bem mostrou que não aguenta mais esses canalhas corruptos e ditadores ! O poder emana do povo
QUE O QUERIDO POVO IRMÃO DE EL SALVADOR NOS ENSINE A VOTAR.
Anossa prestação de contas é conosco mesmo e esse congresso corrupto, que aceita esse regimento imposto desde a revolução comunista de 1.988.
O povo em breve fará uma grande roda em torno das casas legislativas, unidos e de mãos dadas, todos os irmãos que esses crápulas conseguiram desunir: brancos, pardos, amarelos, negros, bichas, veados e garanhões, rosetas e sapatoes, homofóbicos e até os :politicamente corretos”, numa queda da bastilha jamais vista, de forma tupiniquim”
Pelo
Voto impresso em urnas eletrônicas
PEC DA BENGAKA
PEC da prisão em segunda instância
PARABÉNS AO POVO DE SÃO SALVADOR!!! QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS PUSILÂNIMES DO BRASIL. POVO QUE QUER REALMENTE PROGREDIR AGE E ATINGE OS ALVOS CERTOS DENTRO DA LEI!!! A RUAS JÁ DERAM O RECADO. PRESIDENTE ESTÁ AUTORIZADO PARA UMA FAXINA NO STF.
Veja que na notícia fala em CONGRESSO destitui a suprema corte em minúsculo mesmo, lá diferente de cá o legislativo tomou para si a responsabilidade, agora cá em nosso país mais conhecido como bananolândia, o legislativo na figura dos senadores estão mais sujos que puleiro de galinhas e nunca irão tomar providências e muito menos avalizar qualquer medida do presidente nesse sentido, a única solução seria as FFAAS que pelo andar da carruagem os nossos generais estão mais preocupados em lustrar suas estrelas no ombro!
Que inveja deles! Vamos seguir este exemplo.
Concordo 100%
Vamos promover um #trocatudo em 2022 e aí fazemos uso do mesmo remédio aqui.
O que precisamos fazer pra destiruir os daqui?
Eleger parlamentares ficha limpa e interessados no bem do país, é o único caminho constitucional.
Com eleições proporcionais onde nós elegemos diretamente 5% dos Deputados? Difícil, pra não dizer impossível. 95% das vossas insolências são eleitos pelo maldito quociente eleitoral. Só com voto distrital puro. Fora disso é sonho.
Esse jovem Presidente não teria interesse em se naturalizar brasileiro e concorrer por aqui?
Se vier nos visitar já está de bom tamanho.
Se isso acontecesse em nosso país, em 1 anos nos estaríamos vivendo em um país muito melhor.
Errado, se isso acontecesse em nosso país estaríamos vivendo em um país muito melhor imediatamente.
na lata!