A Coreia do Norte decretou nesta terça-feira, 10, um lockdown sem fornecer explicações sobre as razões do isolamento. Moradores da capital do país, Pyongyang, receberam ordens abruptas para ficar em casa.
A informação foi divulgada pelo site sul-coreano NK News, que cobre as notícias vindas do país vizinho. Segundo a publicação, a causa da ordem dada pela ditadura da Coreia do Norte seria ligada a necessidade de um “confinamento nacional”.
A ordem causou pressa na população para voltar para suas casas, gerando grandes filas no transporte público pelo centro da cidade.
As autoridades norte-coreanas não especificaram quando o lockdown seria retirado. Para o NK News, a ordem teria validade para todo o território nacional norte-coreano.
Aparentemente, o lockdown foi decretado semanas depois de a Coreia do Norte e a China suspenderem o comércio terrestre por causa de um pico de casos de covid-19 nas Províncias de Liaoning e Jilin, que fazem fronteira com a Coreia.
AGUARDEMOS ELES NUNCA CONFIRMARAM NADA,DESCONFIO QUE SEMPRE ESTEVE RUIM E AGORA PIOROU.
Ninguém vai naquele “país”, aquilo já é um eterno louco down. Aprendeu com Mandetta,Moro, desgovernadores, stf e com a idosa mídia do Brasil a prender todos
É um país muito livre. Tudo o que o governo manda, todos devem fazer.
A capital não tem ninguém normalmente. Um país fake.
Não há como saber nem se essa notícia é verdadeira.
É uma ditadura comunista, o sonho dos petistas.