A ditadura comunista da Coreia do Norte afirmou que “coisas de fora” provocaram o surto de covid-19 no país, especialmente balões que atravessaram a fronteira vindos da Coreia do Sul.
O regime de Kim Jong-un garante que o vírus se espalhou a partir dos balões que carregam notas de dólar e remédios para covid enviados por cidadãos sul-coreanos – uma impossibilidade científica.
Segundo o jornal britânico The Times, as fronteiras da Coreia do Norte estão fechadas desde janeiro de 2020 supostamente por causa da pandemia. Os guardas têm ordens de atirar para matar. Diplomatas sediados na capital Pyongyang receberam ordens de permanecer com as janelas fechadas para evitar que “a poeira” trazida da China pelo ar possa contaminar o país. A pesca também foi proibida pois o regime acredita que a covid possa se espalhar pelos rios.
Segundo a ditadura norte coreana, 4,7 milhões de habitantes foram contaminados por uma “febre”, mas só uma fração deles estavam com covid. O regime admite apenas 73 mortes pela doença.
Deve ter sido o Bolsonaro.
A coreia e o maior exemplo de que o capitalismo e muito melhor q o socialismo. Era um unico pais ate a decada de 50 qdo foi dividido no norte comunista e sul capitalista adivinhem qual dos dois prosperou e enriqueceu e em qual deles o povo passa fome…