A Coreia do Norte está pronta para realizar um teste nuclear. A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa da Coreia do Sul, Lee Jong-sup, na quinta-feira 3, durante um pronunciamento conjunto com os EUA no Pentágono.
“Qualquer ataque nuclear contra os Estados Unidos ou seus aliados e parceiros, incluindo o uso de armas nucleares não estratégicas, é inaceitável e resultará no fim do regime de Kim”, afirmaram os dois países em um comunicado.
Lee se negou a estimar quando esse possível teste nuclear norte-coreano ocorreria. No entanto, ele disse que teria uma “resposta esmagadora e decisiva da aliança”.
“Tempestade Vigilante”
Durante o pronunciamento, os dois países reiteraram que planejam estender indefinidamente os exercícios militares, batizados de “Tempestade Vigilante”.
As manobras serão realizadas anualmente e incluirão uma simulação de uso de armas nucleares pela Coreia do Norte.
Provocação: Coreia do Norte dispara artilharia
A Coreia do Sul informou que despachou aviões de guerra em resposta a 180 voos militares norte-coreanos perto da fronteira compartilhada entre os dois países nesta sexta-feira, 4. Isso ocorreu horas depois que o Norte disparou cerca de 80 tiros de artilharia em protesto contra os exercícios militares conjuntos de Seul com os Estados Unidos.
Aeronaves norte-coreanas foram detectadas em várias áreas ao norte da “linha de ação tática” de demarcação militar entre as duas Coreias.
A Coreia do Sul enviou 80 aeronaves, incluindo caças F-35, em resposta, enquanto cerca de 240 jatos participam dos exercícios aéreos “Tempestade Vigilante” com os EUA.
Não ousem derrubar o amiguinho do loola.
Parece que a guerra fria nunca acabou não é mesmo? Seguimos em uma luta incansável e interminável contra o ideal que mata pela desinformação e pela censura, o comunismo
Lá, lutam contra a ditadura. Aqui, ………………………………………..