A Coreia do Norte condenou os “movimentos de agressão” dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, prometendo se vingar ao marcar o 72º aniversário do início da Guerra da Coreia, em um momento de crescente tensão na região.
Em meio a preocupações de que o regime de Kim Jong-un possa realizar seu primeiro teste nuclear em cinco anos, o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e o presidente dos EUA, Joe Biden, concordaram, em maio, em implantar mais armas norte-americanas se fosse necessário.
A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA informou no sábado 25 que várias organizações de trabalhadores realizaram reuniões para “jurar vingança contra os imperialistas norte-americanos”, culpando os EUA pelo início da Guerra da Coreia, que durou entre 1950 e 1953.
A guerra terminou em um armistício e não em um tratado de paz, o que significa que as forças da ONU, lideradas pelos EUA, ainda estão tecnicamente em guerra com a Coreia do Norte.
De acordo com a KCNA, Pyongyang denunciou Washington sobre o que chamou de “movimentos de agressão” realizados com a Coreia do Sul e o Japão e disse que o esforço dos EUA para implantar “ativos estratégicos” no sul visava a provocar outra guerra.
“Tal comportamento insolente dos EUA aumenta a raiva e vingança do povo coreano”, escreveu a agência.
Marcando o aniversário da guerra em Seul, Yoon prometeu fazer o máximo para proteger a liberdade e a paz. “Vamos manter uma forte postura de segurança baseada na aliança Coreia do Sul-EUA e um forte Exército apoiado pela ciência e pela tecnologia”, escreveu nas redes sociais.
Quando os EUA era governado pelo Trump esse aí vivia de quatro para os americanos, e só provocava seu inimigo histórico, o Japão.
Percebendo que os americanos elegeram um bobão está cantando de galo.
Assim que os republicanos voltarem ao poder vai falar fino de novo.
Não consigo escrever comentários. Não os enxergo por causa dos seus pedidos de COOKIES!!!
Sinceramente acredito que os EUA deverá enfrentar uma arma nuclear, ainda no governo de Biden. E serão atingidos pelo Pacífico, pasmem, realmente acredito mais provável da própria Coréia do que da China ou Rússia. Pq? Ambos estão em trabalho árduo p derrubar o ocidente. China com a Covid, parando as fábricas de nanotecnologia Americanas em seu território e a Rússia com a guerra, usando sanções como instrumento de substituição dos SWIFTS em dolar pelas CBDC chinesas. O que faltará após a recessão americana? Uma nova vergonha mundial, um novo 11 de setembro sobre a costa oeste. Mas não se preocupe, será de baixa destruição, e os EUA estão preparados p alertar sua população na Califórnia p se abrigarem nos bunkers de tornados e furacões. Os EUA não revidarão, pra não “acabar o mundo” e conheceremos então o novo mundo dominado por um grupo de países, entre os quais os do BRICS… Louco, né? Pois, é, pandemia era loucura pra vc tbm, que só tinha ouvido falar na vida em epidemia…
Que viajada…
O povo norte-coreano não tem o que comer e coloca a culpa nos EUA. Que peçam carne de cachorro à China, nem isso lhes será dado.
Nhonho sendo Nhonho. Só ele pode fazer testes de mísseis.
É só dar um tirinho nesse traste postado de imperador que acalma
HOO GORDINHO, PARE DE FALAR E FAÇA LOGO, DISPARE UM MISSIL COM CARGA DE COBALTO PARA NEW YORK, SÓ FALA, FALA E FALA… NÃO FAZ NADA!!!
O sr. ditador da Coréia do Norte, na foto, muito bem agasalhado e o oficial atrás dele, com máscara para não contaminar o “grande líder”. Muito interessante.
A turma do PT e puxadinhos, poderiam ir viver naquele “paraíso”. O duro seria ficar sem os smartphones de ponta, mas tudo bem: sendo amigo do gordinho, ele poderia arrumar algum usado, não é?