A Coreia do Sul mobilizou caças e helicópteros nesta segunda-feira, 26, e fez “disparos de alerta”, depois que drones norte-coreanos cruzaram seu espaço aéreo.
De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yohap, os mísseis teriam ultrapassado o limite da Linha de Demarcação Militar entre os dois países. Eles foram lançados da área de Sunan, em Pyongyang.
“Este é um claro ato de provocação da Coreia do Norte, que invadiu nosso ar territorial”, disse o major-general Lee Seung-o, diretor de operações do Estado-Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul (JCS), em uma coletiva de imprensa. “Nossos militares responderão completa e severamente a uma provocação norte-coreana daqui para a frente, completou.”
Segundo o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, os voos dos aeroportos de Gimpo e Incheon foram suspensos temporariamente.
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul acreditam que Pyongyang esteja preparando um novo teste nuclear, o que não acontece há mais de cinco anos.
Misseis para lá, Misseis para cá, essa troca de misseis lembra três garotos, um deles provoca os dois, quem cuspir na minha mão ganha a briga, todos querem guerrear, Putin está numa enrascada, a quase um ano atacando a Ucrânia, está agora convidando sentarem a mesa para cessar a guerra….. arsenais nucleares só servem para intimidação, caso usado todos perdem, simplesmente o Mundo acaba.