A Samsung é alvo de uma investigação pela Comissão de Segurança Nuclear da Coreia do Sul, por supostamente ter exposto dois funcionários à radiação. O acidente aconteceu na segunda-feira 27, na fábrica de chips da empresa em Giheung, localizada a cerca de 40 quilômetros de Seul.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Os trabalhadores entraram em contato com a radiação ao manusearem um equipamento de raio-X, utilizado para análise de materiais. Apesar de hospitalizados, exames de sangue das vítimas apresentaram resultados normais, mesmo com “sintomas esperados” de envenenamento por radiação.
Samsung confirma acidente
Autoridades suspenderam o uso do equipamento na fábrica até a conclusão das investigações. A Samsung confirmou que “exposições acidentais de raio-X” atingiram as mãos dos funcionários. A empresa informou que apoia o tratamento e colabora com as autoridades.
Leia também: “Samsung ultrapassa Apple e volta a ser a maior fabricante de celulares do mundo”
Se as violações forem comprovadas, medidas serão tomadas, afirmou a Comissão de Segurança Nuclear da Coreia do Sul. Em 2012, o governo sul-coreano relacionou o câncer de um funcionário da Samsung ao trabalho com produtos químicos nas fábricas. Na ocasião, a empresa pediu desculpas.
Leia mais: “Samsung começa a vender seu 1º laptop com inteligência artificial”