Colunista Dagomir Marquezi escreve sobre documentário a respeito da pandemia
O novo coronavírus não é chamado de vírus chinês à toa. O documentário Coronation lembra o fato de os primeiros registros terem ocorrido no fim de 2019 em Wuhan, metrópole com 11 milhões de habitantes. A obra foi organizada por Ai Weiwei, cineasta natural da China que vive na Inglaterra.
Leia mais: “Doria mantém regras de isolamento no Estado até 16 de dezembro”
Depois de ter acesso à produção — exibida há semanas na edição 2020 da Mostra de Cinema de São Paulo —, o jornalista e escritor Dagomir Marquezi decidiu escrever a respeito. Em artigo publicado na edição desta semana da Revista Oeste, ele analisa o documentário, pautado em depoimentos de moradores da cidade chinesa.
“Coronation mostra a intimidade de Wuhan na virada do ano e segue sua vida pelos meses de confinamento. As cenas foram gravadas por diversos colaboradores. Weiwei recebeu o material e montou o filme num estúdio da Alemanha. Não há narração nem textos explicativos. Apenas a realidade, sem interpretação. Coronation é o retrato de uma epidemia, de um sistema político e de um modo de vida”, escreve Marquezi em trecho da coluna em que apresenta aos leitores “Os fantasmas de Wuhan”.
https://revistaoeste.com/os-fantasmas-de-wuhan/
________________________
Revista Oeste
A Edição 34 da Revista Oeste dá espaço a várias localidades do mundo. Além do artigo de Dagomir Marquezi, relacionado ao vírus chinês, a publicação digital apresenta reportagem especial sobre Vereadópolis, “a maravilhosa e mágica cidade onde vivem os vereadores brasileiros”, análise de Rodrigo Constantino sobre a eleição presidencial nos Estados Unidos e texto de Bruno Garschagen sobre a nova “Torre de Babel”. Ainda há conteúdos de Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Brendan O’Neill, J. R. Guzzo, Augusto Nunes e Silvio Navarro.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste é financiada diretamente pelo público leitor. Para se tornar assinante e, assim, ajudar no projeto que defende o liberalismo & a liberdade de expressão e se propõe ir “direto ao ponto”, ao que importa, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Seria excelente iniciativa em divulgar maciçamente esse vídeo CORONATION , montado pelo Aí Weiwei, que entre várias especialidades é um ativista social e também da jornalista de Hong Kong que está presa e condenada a 5 anos por aquele regime estúpido. E como não bastasse os paulistas ainda elegem um CANALHA PEDERASTA como governador e que quer a todo custo, envenenar a população de seu estado com uma vacina desenvolvida em um país para lá de suspeito que é a China. Onde está a transparência de tudo isso daí?