Coronavírus: cuide dos pulmões

A saúde respiratória é algo muito importante a se pensar durante a pandemia do novo coronavírus. Com sintomas similares ao de uma gripe, a doença é particularmente cruel com  quem possui um sistema respiratório mais fragilizado, como idosos e pessoas com doenças respiratórias, como asma e bronquite.
-Publicidade-
Gerd Altmann/PixaBay
Gerd Altmann/PixaBay | coronavírus

Exercícios, alimentação balanceada e hábitos simples podem fortalecer seu corpo e tornar uma recuperação mais rápida

Foto: Gerd Altmann / PixaBay

A saúde respiratória é algo muito importante a pensar durante a pandemia do novo coronavírus. Com sintomas similares aos de uma gripe, a doença é particularmente cruel com aqueles que têm o sistema respiratório mais fragilizado, como idosos e pessoas com doenças respiratórias, como asma e bronquite.

-Publicidade-

Em um artigo, Blake Elias, Chen Shen e Yaneer Bar-Yam, do New England Complex Systems Institutedestacaram a importância de cuidar da saúde dos pulmões neste momento. Hidratação, alimentação balanceada, sono regrado e uma rotina de exercícios podem fazer a diferença. Manter os ambientes limpos e arejados é altamente recomendado.

Eles lembram que essas dicas de nenhuma maneira substituem os hábitos para a prevenção, como o autoisolamento. Pessoas dos grupos de risco devem sempre conversar com seus médicos para saber que tipo de exercício e alimentação devem fazer para melhorar a imunidade e fortalecer o sistema respiratório.

Com essas medidas, os médicos esperam diminuir as mortes e internações graves. Segundo estimativas, em 20% dos casos a covid-19 é grave, em 10% aparelhos para a respiração são necessários e a média de óbitos está entre 2% e 4%.

 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.