Berman Law Group quer que o governo chinês seja responsabilizado pela pandemia de coronavírus que se espalha pelo mundo
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/ética-quarentena.jpg)
Um escritório de advocacia dos Estados Unidos entrou com uma ação coletiva contra o governo da China por considerar que ele é responsável pela pandemia do coronavírus.
O Berman Law Group, localizado na Flórida, afirma que o regime de Pequim encobriu deliberadamente a doença visando a seu próprio interesse econômico.
De acordo com o jornal The Epoch Times, o advogado Matthew Moore, que cuida da ação, afirmou: “As autoridades chinesas já sabiam em 3 de janeiro que a covid-19 havia sido transmitida de humano para humano e que os pacientes começaram a morrer alguns dias depois. No entanto, elas continuaram dizendo ao povo de Wuhan e ao mundo em geral que estava tudo bem, até mesmo realizando um jantar público em Wuhan para mais de 40.000 famílias em 18 de janeiro”.
A ação foi movida no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul da Flórida e aponta como réus a República Popular da China, a província de Hubei, a cidade de Wuhan e diversas autoridades chinesas.
De acordo com Russell Berman, cofundador do Berman Law Group: “É o governo chinês que deve pagar indenização para estímulo econômico aos Estados Unidos, não o povo americano”.
Eu também acredito que foram eles que fizeram tudo isso, para aproveitar a situação económica. E assim foram contaminados uns que foram contaminando outros.
Eu tenho uma questão a colocar, como chegou o Covid 19 a Itália???
Ninguém explicou ainda como surgiu a pandemia na Itália, onde morreram milhares de pessoas inocentes.
Vamos, deixar de fazer compras nas lojas chinesas que existem pelo mundo fora, compre produtos nacionais.
Nada mais justo. Isso a Globo não vai dar…
Enquanto isso na república das bananas: “devemos pedir desculpas à China e enquadrar quem mencionar que o vírus veio da China”. Nenhum povo é um fracasso por acaso.
O Brasil e as demais nações deveriam fazer o mesmo e cobrar dos responsáveis.