País sul-americano vai começar aos poucos a voltar ao normal, anunciou o presidente Mario Abdo Benítez
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, afirmou em entrevista coletiva ontem, 29, que não existem mais pacientes internados na UTI em razão do coronavírus no país
“Podemos dizer que hoje não temos uma só pessoa em terapia intensiva”, afirmou Abdo, conforme informa o jornal O Estado de S.Paulo. No total, o país com cerca de 7 milhões de habitantes teve 239 casos confirmados e 9 mortes em razão da covid-19.
O governo atribui isso ao decreto de quarentena obrigatória e a paralisação de atividades não essenciais, que foi assinado no dia 10 de março, apenas três dias após o primeiro caso ser registrado no Paraguai.
Abdo Benítez anunciou que a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, o país vai começar a passar o que foi chamado de “quarentena inteligente”, com um retorno gradual às atividades, mas mantendo as políticas de distanciamento social e de higiene.
As fronteiras permanecem fechadas e as escolas vão permanecer com o ensino online até o final do ano.
Maravilha! Parabéns ao nosso vizinho Paraguai, um país que vem evoluindo muito, e certamente merece nossa admiração e respeito.
Paraguai não tem acesso marítimo e o fluxo de estrangeiros é pequeno em relação a outros países. Seria bom uma observação detalhada das causas dessa boa notícia. Quem sabe aprendamos algo?