O organismo internacional reviu o posicionamento de terça-feira e afirma que não há indícios de que o ibuprofeno seja contraindicado para o tratamento da covid-19
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alterou seu posicionamento e não está mais contraindicando medicamento com base em ibuprofeno para o tratamento do coronavírus.
Em uma postagem no Twitter, a OMS afirmou que não existe nenhum indício, fundamentado no que se sabe hoje, de que o uso seja contraindicado.
“Não temos conhecimento de nenhum efeito negativo do ibuprofeno, além daqueles já conhecidos e que limitam seu uso para algumas populações”, afirmou a OMS na postagem que segue abaixo:
Q: Could #ibuprofen worsen disease for people with #COVID19?
A: Based on currently available information, WHO does not recommend against the use of of ibuprofen. pic.twitter.com/n39DFt2amF
— World Health Organization (WHO) (@WHO) March 18, 2020
Na última terça-feira, 17, a OMS havia contraindicado o ibuprofeno para casos suspeitos de coronavírus; deveria ser utilizado o paracetamol. A recomendação estava sendo seguida pelo Ministério da Saúde.
OMS piada….a industria farmacêutica quebrou eles….impossível acreditar nessas organizações ligadas a ONU todas infiltradas juntamente com a imprensa no mundo…