Coronavírus: Presidente e ministros do Uruguai reduzem salários

De acordo com contagem da universidade Johns Hopkins, o país tem 238 casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte [caption id="attachment_241301" align="alignnone" width="960"] Foto: Rede Social[/caption] O presidente do Uruguai,…
-Publicidade-
Foto: Rede Social
Foto: Rede Social

De acordo com contagem da universidade Johns Hopkins, o país tem 238 casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte

Foto: Rede Social

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou na quinta-feira, 26, que ele, os ministros e os parlamentares deverão ter os salários reduzidos em 20%.

-Publicidade-

A medida faz parte dos esforços do país para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus e o montante será destinado ao chamado “Fundo Coronavírus”.

Segundo reportagem da agência de notícias Deutsche Welle, diretores de organizações autônomas e dos serviços descentralizados do país também serão afetados pela redução.

“Queremos dizer com enorme tranquilidade que sabemos que o Uruguai não passa por boa fase e que há inúmeras pessoas que ficaram sem trabalho, inúmeros uruguaios que não têm comida, e que todos temos que empurrar o carro, começando pelos governantes”, disse Lacalle Pou.

O presidente do Uruguai disse que o desconto não deverá afetar funcionários do setor da saúde e que, a princípio, as medidas valerão por dois meses.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.