Coronavírus: a Venezuela pede ajuda ao FMI

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu uma auxílio de $5 bilhões do Fundo Monetário Internacional (FMI) para combater o coronavírus no país.
-Publicidade-
Foto: Nicolás Maduro/Twitter
Foto: Nicolás Maduro/Twitter | Venezuel Corona

Em carta, Maduro solicita ao Fundo 5 bilhões de dólares para lidar com a covid-19 no país

-Publicidade-

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu auxílio de 5 bilhões de dólares ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para combater o coronavírus no país. Até o momento, a nação sul-americana totaliza 33 casos confirmados. A partir de hoje, terça-feira 17, a Venezuela está em quarentena.

O ministro das Relações Exteriores do regime, Jorge Arreaza, fez o anúncio no Twitter, através do qual divulgou a carta que Maduro enviou à diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva.

Na carta, Maduro afirma que está tomando todas as medidas possíveis para conter a pandemia e que o dinheiro do FMI é muito necessário para a prevenção e a resposta ao coronavírus.

Maduro carece de reconhecimento internacional, visto que mais de 50 países, inclusive o Brasil, reconhecem o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como o legítimo dirigente do país. Além da grave situação política, a Venezuela está passando por uma crise econômica, social e humanitária.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site