Coronavírus: Johnson & Johnson anuncia que testará vacina até setembro

"Estamos empenhados em fazer a nossa parte para tornar a vacina contra a covid-19 disponível e acessível globalmente o mais rápido possível", garantiu o CEO da empresa
-Publicidade-
. Foto: JOHNSON & JOHNSON/FLICKR
. Foto: JOHNSON & JOHNSON/FLICKR

“Estamos empenhados em fazer a nossa parte para tornar a vacina contra a covid-19 disponível o mais rápido possível”, garantiu o CEO da empresa

Ademais, a empresa se comprometeu a investir mais de 1 bilhão de dólares em pesquisas. Foto: JOHNSON & JOHNSON/FLICKR
-Publicidade-

A empresa farmacêutica Johnson & Johnson informou em nota nesta segunda-feira, 30, que deve iniciar os testes em humanos de sua vacina experimental contra o coronavírus até setembro deste ano. Haverá, também, a preparação para que o medicamento se torne de uso emergencial no início de 2021.

O CEO da J&J, Alex Gorsky, afirmou que a companhia se sente no dever combater a epidemia. “Estamos enfrentando uma crise de saúde pública urgente e estamos empenhados em fazer a nossa parte para tornar a vacina contra a covid-19 disponível e acessível globalmente o mais rápido possível”, garantiu.

Ademais, a empresa se comprometeu a investir mais de 1 bilhão de dólares, juntamente com a agência norte-americana Biomedical Advanced Research and Development Authority (Barda), para ajudar no financiamento da pesquisa de vacinas.

Segundo a J&J, o remédio vem sendo desenvolvido em seus laboratórios desde o começo de janeiro. O que acelerou os avanços para se chegar a um norte foi o aprimoramento de tecnologias utilizadas para fazer a vacina experimental contra o Ebola.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site