Covid-19 responde bem a novo medicamento

Mais um medicamento dá bons resultados contra o coronavírus.
-Publicidade-
Darko Stojanovic / Pixabay
Darko Stojanovic / Pixabay

Ações da fabricante do remdesivir, Gilead, dispararam após estudos parciais da Universidade de Chicago serem divulgados. Venda de anticorpos para identificar infectados deve ser iniciada em maio

Darko Stojanovic / Pixabay
-Publicidade-

Mais uma droga em fase de testes começa a ter resultados positivos na luta contra o coronavírus. Depois do sucesso da cloroquina, cientistas da Universidade de Chicago relataram rápida recuperação de pacientes com covid-19 que utilizaram o antiviral remdesivir, da fabricante Gilead. Segundo o site de notícias médicas STAT, febre e sintomas respiratórios desapareceram e pacientes receberam alta em menos de uma semana ao fazerem uso da droga.

Cautelosa, a empresa emitiu comunicado dizendo que estudos ainda são realizados e que ainda é cedo para tirar conclusões do experimentos. Ainda assim, as ações da farmacêutica dispararam na Bolsa de Valores de Nova York, com a notícia dos resultados positivos.

Quem também anunciou que iniciará vendas relacionadas a um produto para combater a pandemia foi a suíça Roche. Já em maio, a companhia disponibilizará ao público um teste de anticorpos que permitirá analisar se uma pessoa foi infectada pelo vírus por uma amostra de sangue. Até mesmo quem teve a doença, mas não sentiu os sintomas poderá descobrir o fato e, assim, ajudar os cientistas a terem a real dimensão do escopo da pandemia.

O teste estará disponível em hospitais filiados à empresa e será produzido na casa dos milhões mensalmente. O resultado demora 18 minutos para ficar pronto.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site