Laboratório informa que a suspensão ocorrerá para “permitir a revisão dos dados de segurança”
Os testes da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca estão suspensos. De acordo com informações do site de notícias de saúde Stat News, a decisão ocorre após a suspeita de apresentação de “reação adversa séria” em um voluntário no Reino Unido.
Leia mais: “Fabricantes se comprometem com rigor científico da vacina de covid-19”
A equipe do Stat News atribui a um porta-voz do AstraZeneca a informação de que a suspensão ocorrerá para “permitir a revisão dos dados de segurança” da vacina que vem sendo desenvolvida para combater a disseminação da doença provocada pelo novo coronavírus em todo o mundo.
Até o momento, as equipes envolvidas na testagem do imunizante não deram mais detalhes em relação ao caso. Não comentaram por quanto tempo está prevista a suspensão. Também não explicaram quais foram as reações sérias apresentadas pelo voluntário — que teve a identidade preservada.
Testes no Brasil
A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford conta desde junho com testes realizados no Brasil. Conforme noticiado por Oeste, 2 mil pessoas se voluntariaram para participar dos testes em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Mais: “O que mais mata no Brasil é o tratamento tardio”, entrevista com o médico Roberto Zeballos publicada na Revista Oeste
Essa tão sonhada imunidade dependente , de resultados eficientes
de vacinas que estão sendo tocadas a toque de caixa, quem chegar
primeiro com ganhará o mercado, infelizmente ate hoje nenhuma
comprovou cientificamente o resultado positivo desses testes,
enquanto não houver um sucesso confirmado de meses e certezas das
aplicações em voluntariados , que não sofrerão reações perigosas, como vacina HN1, nenhuma é digna de confiança no momento para uso em massa, esse vírus não é da natureza .
Quando é sério nunca é tão fácil. Aguardemos, continuemos acompanhando o noticiário passado por quem é confiável, e principalmente continuemos a fazer a nossa higiene, nossa prevenção, pois o pior já passou é o BRASIL já têm plano de vôo. E vcs Anderson, com está postura profissional estão juntos conosco nessa decolagem vitoriosa! Bom dia
É isso aí!