Estudos apontam que pessoas que possuem o tipo sanguíneo O podem apresentar uma maior resistência ao coronavírus; testes foram realizados em diversos países
![Tipo sanguíneo O](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/06/Sangue-1024x482.jpg)
Estudos demonstram que pessoas com o tipo sanguíneo O podem possuir uma menor probabilidade de contrair o coronavírus. Ainda de acordo com esses estudos, pessoas com o tipo sanguíneo A são mais vulneráveis à doença.
Desde o início da pandemia, cientistas de todo o mundo buscam descobrir o que leva a uma pessoa possuir mais possibilidade de ser contaminada, ou ter sintomas mais agudos, do que uma outra pessoa, informa o The Jerusalem Post.
Veja também: “OMS quer milhões de doses de vacina para o coronavírus ainda em 2020”
Dois desses estudos foram realizados em Wuhan, o epicentro da pandemia. Um deles investigou a relação entre o tipo de sangue e o vírus e um outro que investigou a ligação entre o tipo sanguíneo e o risco do coronavírus desencadear uma pneumonia.
Mais estudos foram realizados em países que também sofreram muito com a doença, com a Espanha e a Itália. Eles identificaram relações entre a genética da pessoa e insuficiência respiratória.
Teste realizado com 750 mil pessoas
A pesquisa mais conhecida sobre o tema, no entanto, foi divulgada pela empresa 23andMe, dos Estados Unidos, que apresenta evidência sobre o tipo sanguíneo e o coronavírus. A companhia é conhecida por vender testes genéticos com o objetivo das pessoas descobrirem se possuem genes para doenças genéticas, como certos tipos de câncer.
Mais: “Coronavírus já circulava na Itália em dezembro”
Como informado pelo site da empresa, o estudo foi realizado por mais de 750 mil participantes. De acordo com os dados divulgados, que são preliminares, pessoas com o sangue do tipo O possuem menos probabilidade de contrair o coronavírus. Os dados demonstram que essa probabilidade é entre 9 e 18% menor do que a de indivíduos com outros tipos de sangue.
DETALHE, O PREFEITO DA CIDADE É DO PCdoB! hahahahahaahah!!
Conheço quem é O e pegou o virus.
*em pacientes
Meu tipo é A, mas temos a HCQ.
RECEBI HOJE UMA ÓTIMA NOTÍCIA! A cidade de Barra do Corda (MA) com uma população de 88 mil pessoas, vem usando o protocolo da HCQ do Ministério da Saúde em paciente com sintomas leves, médios e graves com resultados SURPREENDENTES! O médico responsável pela coordenação na prefeitura, Dr. Jerônimo, afirmou que mais 400 pacientes já foram curados, incluindo um idoso de 90 anos.
#NiseTemRazão
#MandettaPerdeu
Sei que não existe crítica construtiva. Existe crítica. Assim, gostaria de alertá-los de que tenho lido aqui muitas matérias com erros ortográficos, e essa não é diferente. A palavra contaminada, por exemplo ,não foi digitada até o fim. Então, fica a dica para o chefe de redação. Quanto ao matéria em si gostei da informação. Ainda mais que sou O+. Vou passar adiante.
“Quanto ao matéria em si…” também está errado, fica a dica haha