Na terça-feira 27, os laboratórios farmacêuticos Pfizer e BioNtech encaminharam à Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA, um pedido de autorização para distribuir e aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em crianças norte-americanas de 5 a 11 anos.
Segundo as empresas, a dose seria de 10 microgramas, menor do que a aplicada em adolescentes e adultos, composta de 30 microgramas do imunizante. A Pfizer e BioNtech argumentaram que a aplicação de uma terceira dose nessa faixa etária pode aumentar em até 36 vezes os anticorpos contra a variante Ômicron.
As farmacêuticas também realizaram testes em 140 crianças sem infecção prévia por covid-19, com o objetivo de comprovar a eficácia da dose de reforço. De acordo com o resultado da pesquisa, os níveis de anticorpos foram seis vezes maiores um mês após a primeira dose do que um mês após a segunda dose.
Eficácia da vacina
A Universidade Estadual de Nova Iorque informou que a vacina da Pfizer reduz apenas 12% dos casos de infecção pelo coronavírus em crianças de 5 a 11 anos, segundo um estudo publicado que analisou os casos de covid-19 entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 — período de surgimento da variante Ômicron.
“A descoberta de uma efetividade marcantemente menor em crianças de 11 anos, se comparadas com outras de 12 e 13 anos, a despeito de sua fisiologia similar, sugere que a dose mais baixa pode explicar a menor efetividade na faixa etária entre 5 e 11 anos”, informa trecho da pesquisa, que foi publicada no início do mês, em formato preprint — artigos que ainda não foram publicados em uma revista científica.
NÃO APROVEM!! A verdade é que NÃO serve para nada! Só grana envolvida. A ” pandemonia ” já acabou e eles não desistem! Crianças são praticamente e naturalmente imunizadas. Será que não tem um Cristo para processar esses laboratórios criminosos??
é $iên$ia
TUDO POR $$$$$$$$$$
Quem decide se deve ou não aplicar não são mais os órgãos de saúde, mas os laboratórios. A pandemia acabou, só que não podem admitir pois precisam vender o estoque acumulado.
A questão é: custo/ benefício.
Qual o porquê da exposição de um grupo naturalmente resistente há uma vacina experimental?
Quais os efeitos colaterais?
Quem vai pagar o preço se der errado?
O maior engodo do secilo XXI. Um virus letal q nao existe, uma vacina q nao se sabe direito o seu pq. O q podemos observar de fato são: briga mundial por controle, poder e claro “grana”; uma superpopulacao mundial q ja gera crises em varios segmentos; aguas contaminadas; terras empobrecidas; atmosfera comprometida; alimentos envenenados. Ou seja o tal virus e as tais vacinas servem “ao nada nobre propósito” de ocultar uma verdade q de tão obscura poucos conseguem enxergar. Estamos as beiras da luta pela sobrevivencia. Pois por mais “poderoso” q um homem se entenda, é um mero mortal e tem um tempo para curmprir. A panaceia de “tuneis subterraneos” para ocultar criancas para os mais diversos fins pode ser real. Mas no final das contas é “muito vento para pouco barco”. Ou seja, em 100 anos nenhum de nós estará aqui. Qto tempo o homem desperdiça criando e educando uma nova geracao para a propria decadencia. Tvz pq o homem é o unico animal que acumula bens e tb ambição q pode ser desmedida. As vacinas? Mais um show a parte q pode terminar com um final catastrofico. Tudo sem sentido.