Richard Dearlove afirma, no entanto, que o coronavírus surgiu “como um acidente”
“Começou como um acidente”. Foram com essas palavras que o britânico Richard Dearlove definiu o surgimento do novo coronavírus. Para ele, que é ex-chefe da agência de inteligência Military Intelligence Section 6, o vírus “escapou” de um laboratório da China. A afirmação foi feita pelo ex-membro da MI6, sigla pela qual a entidade é conhecida, em entrevista a um podcast do jornal The Telegraph, do Reino Unido.
Leia mais: “‘O mundo precisa de respostas da China sobre o vírus’, diz Trump ao romper com a OMS”
Para embasar a sua acusação, Dearlove afirma que teve acesso ao que define como um “importante” documento. Material que, de acordo com ele, revela informações a respeito do vírus que provocou a pandemia. O ex-agente britânico destaca que o novo coronavírus teria surgido a partir de um erro, pois estava sendo manipulado por cientistas em laboratório da China. Os primeiros casos da covid-19 datam de novembro do ano passado na província chinesa de Wuhan.
“Aumentará a perspectiva de a China pagar ‘reparações'”
A afirmação por parte do ex-chefe da MI6 fez a equipe do site do The Telegraph tratar o caso como uma “aparente descoberta” que poderá, a saber, desencadear problemas para o governo comunista que controla o país asiático. Inclusive financeiros. “[Isso] aumentará a perspectiva de a China pagar ‘reparações’ pelas mortes e pela catástrofe econômica que causou ao mundo, disse o ex-chefe de inteligência”, pontuou, dessa forma, o veículo de comunicação do Reino Unido.
Pressões contra a China
De acordo com a equipe do site, a afirmação de que o novo coronavírus surgiu em laboratório da China acontece em momento que já vinha se desenhando como delicado para os governantes chineses. “Isso ocorre quando Pequim enfrenta crescente pressão para explicar com precisão como o coronavírus começou a se espalhar no final do ano passado”. Nesta semana, conforme registro de Oeste, o país atrasou envio de informações sobre a doença para a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ouça o podcast
A suposta relação do coronavírus com um erro em laboratório da China foi feita durante participação de Richard Dearlove no podcast denominado Planet Normal. A íntegra do programa — em inglês — pode ser conferida abaixo.
O planeta precisa ser reparado financeiramente por tamanho desastre!
Comecem indenizando Itália e Espanha pelo mal que causaram os pais
do vírus chinês !
E não venham as embaixadas chinesas se melindrarem mundo a fora !
Outra coisa ,está na hora da China assumir e nos abrir o real número
de óbitos na China !
Ou vão continuar mentindo para o mundo ?
Até quando o país comunista vai subestimar a capacidade de raciocínio das pessoas
mundo a fora !