O corpo do bilionário Mike Lynch, conhecido como o “Bill Gates do Reino Unido”, foi encontrado por bombeiros nesta quinta-feira, 22, depois de naufrágio de iate de luxo na costa da Sicília, na Itália. CEO do Autonomy Group, o britânico era um dos sete desaparecidos no acidente, na madrugada da segunda-feira 19.
Quem era o bilionário Mike Lynch
Lynch foi um dos fundadores da Autonomy, em 1996. Ele ficou conhecido por criar startups e desenvolver um software que analisa grandes volumes de dados, segundo o jornal inglês The Guardian. De acordo com a BBC, ele recebeu o apelido de “Bill Gates do Reino Unido” devido ao imenso sucesso da empresa.
Continuam as buscas pelo último desaparecido
Ao todo, 22 pessoas ocupavam a embarcação, sendo dez tripulantes e 12 passageiros. Mergulhadores continuam a busca pelo último desaparecido, conforme a agência de notícias AFP. Até agora, cinco corpos continuam desaparecidos.
+ Voepass: posição das mãos sugere que vítimas podem ter recebido aviso sobre acidente
O iate virou e afundou no mar próximo à cidade de Porticello, na província de Palermo, depois que uma tempestade repentina com trombas-d’água o atingiu.
Detalhes sobre a embarcação
Chamado de Bayesian, o iate tem bandeira britânica e mede 56 metros de comprimento. Ele é notável por seu mastro de alumínio de 75 metros, um dos mais altos do mundo. O iate pode ser fretado por até € 195 mil (aproximadamente R$1,17 milhão) por semana, de acordo com sites de charter.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Tempestade repentina.