Medida vale apenas para moradores do Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental; governo apelou para que se mantenha o distanciamento social
A Alta Corte de Greifswald, na Alemanha, derrubou a decisão do Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental que proibia que as pessoas viajassem às praias da costa báltica do Estado.
Para a corte, a decisão era “desproporcional” e desrespeitava a liberdade individual dos moradores. Habitantes de outras regiões do país ainda estão proibidos de se deslocar até o litoral, de acordo com informação da BBC.
O governo de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental afirmou que vai acatar a decisão da Justiça e fez um apelo para que as pessoas mantenham distância entre si de pelo menos 2 metros para evitar o contágio pelo vírus.
As temperaturas na costa alemã estão acima dos 20°graus e, segundo a previsão do tempo, o feriado da Páscoa será ensolarado.
Restrições à circulação de pessoas em razão da pandemia do coronavírus estão presentes em todo o país, mas variam em cada Estado. As medidas mais duras foram impostas à Baviera, no sul do país, e ao Sarre, na fronteira com a França.
O número total de infectados pelo coronavírus na Alemanha chegou a 113.525, com 2.373 mortes.