Corte alemã derruba lei que proibia viagens à praia

A corte afirmou que a decisão era "desproporcional" e desrespeitava a liberdade individual dos moradores.
-Publicidade-
Paria na cidade de Binz, no Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental
Foto: Klugschnacker/Wikimedia
Paria na cidade de Binz, no Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental Foto: Klugschnacker/Wikimedia | Paria na cidade de Binz, no Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental

Medida vale apenas para moradores do Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental; governo apelou para que se mantenha o distanciamento social

Paria na cidade de Binz, no Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental
Praia na cidade de Binz, no Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental
Foto: Klugschnacker/Wikimedia
-Publicidade-

A Alta Corte de Greifswald, na Alemanha, derrubou a decisão do Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental que proibia que as pessoas viajassem às praias da costa báltica do Estado.

Para a corte, a decisão era “desproporcional” e desrespeitava a liberdade individual dos moradores. Habitantes de outras regiões do país ainda estão proibidos de se deslocar até o litoral, de acordo com informação da BBC.

O governo de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental afirmou que vai acatar a decisão da Justiça e fez um apelo para que as pessoas mantenham distância entre si de pelo menos 2 metros para evitar o contágio pelo vírus.

As temperaturas na costa alemã estão acima dos 20°graus e, segundo a previsão do tempo, o feriado da Páscoa será ensolarado.

Restrições à circulação de pessoas em razão da pandemia do coronavírus estão presentes em todo o país, mas variam em cada Estado. As medidas mais duras foram impostas à Baviera, no sul do país, e ao Sarre, na fronteira com a França.

O número total de infectados pelo coronavírus na Alemanha chegou a 113.525, com 2.373 mortes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site