A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta quarta-feira, 3, o uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a covid-19, produzida pelo laboratório Bharat Biotech.
Segundo a OMS, a Covaxin é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. Ela não é indicada para grávidas.
“O Grupo Técnico Consultivo, convocado pela OMS e composto por especialistas em regulamentação de todo o mundo, determinou que a vacina Covaxin atende aos padrões da OMS para proteção contra a covid-19, o benefício da vacina supera em muito os riscos e pode ser usada”, informou a entidade.
O imunizante é o oitavo na lista de vacinas contra covid-19 que a OMS autoriza o uso emergencial desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020.
Liberada para aplicação EMERGENCIAL. Já é a oitava que o sommeliers da OMS aprovaram, para todos os fins, para todos os gostos. Portanto, sirvam-se, senhoras (menos as grávidas) e senhores. O cardápio ainda promete ficar mais variado. Tem gente aí no governo (MS) que não pode, nem um pouco, ouvir essa palavra COVAXIM, já deu muito o que falar.