Covid-19: Agência dos EUA aprova uso emergencial de vacina

Imunizante da Moderna poderá ser aplicado em maiores de 18 anos
-Publicidade-
Vacina da Moderna avança mais um estágio nos Estados Unidos | Foto: Divulgação
Vacina da Moderna avança mais um estágio nos Estados Unidos | Foto: Divulgação | vacina da moderna - uso emergencial nos estados unidos

Imunizante do laboratório Moderna poderá ser aplicado em maiores de 18 anos

vacina da moderna - uso emergencial nos estados unidos
Vacina da Moderna avança mais um estágio nos Estados Unidos | Foto: Divulgação
-Publicidade-

Mais uma vacina contra o novo coronavírus avança em solo norte-americano. Na noite de sexta-feira 18, a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, a FDA, aprovou o uso emergencial do imunizante produzido pela farmacêutica Moderna. O órgão responsável pela aprovação é equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Leia mais: “Vacina apresenta 94,5% de eficácia”

No primeiro momento, com o chamado uso emergencial, a vacina desenvolvida pela Moderna não será aplicada em crianças e adolescentes. Por ora, o imunizante será destinado a pessoas maiores de 18 anos.

Comissário da FDA, Stephen Hahn enalteceu o trabalho técnico para a aprovação de mais um trabalho que visa combater a covid-19 no país. Os Estados Unidos já iniciaram vacinação com o projeto desenvolvido pela Pfzier em parceria com a BioNTech.

“Processo transparente e revisão científica”

“Por meio de processo transparente e revisão científica, duas vacinas foram aprovadas rapidamente, atendendo a rigorosos padrões de segurança”, comemorou Hahn, conforme noticia a agência de notícias Ansa.

E agora?

A chancela por parte da FDA é apenas uma etapa no processo de aprovação de vacina nos Estados Unidos. Para começar a ser aplicada em norte-americanos maiores de idade, o imunizante da Moderna precisará ser validado por outro órgão, o Centro de Controle de Prevenção de Doenças.

Contrato assinado previamente com o governo de Donald Trump prevê que a entrega de até 20 milhões de doses da vacina da Moderna contra a covid-19 ainda em 2020. Para o fim de 2021, o acordo projeta a imunização de 200 milhões de norte-americanos.

Leia também: “A supervacina”, conteúdo produzido pela editora Paula Leal e publicado como matéria de capa da Edição 39 da Revista Oeste.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. É útil entender o que significa “aprovação para uso emergencial”. Significa que nem o fabricante, nem o governo são responsáveis pelos eventuais efeitos colaterais da vacina. Toma por sua conta e risco.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site