Cerca de 10% da população do Brasil já foi testada. Entre os argentinos, a taxa está em 6%
Um levantamento feito por Oeste mostra que a Argentina tem duas vezes mais pacientes em tratamento contra a covid-19 que o Brasil. Na sexta-feira 23, o governo argentino registrou 3,84 mil doentes contaminados pelo vírus chinês para cada milhão de habitantes. Entre os brasileiros, essa proporção estava em 1,88 mil.
Leia também: “Futebol, Bolsonaro ou coronavírus: o que movimenta mais as buscas no Google?”
A testagem é maior no Brasil: a população brasileira está em 212 milhões de cidadãos; a argentina, 45 milhões. O site Worldometers registrava que no mesmo dia 21,9 milhões de brasileiros já haviam sido testados, quantia que equivale a 10% da população. Entre os argentinos foram 2,7 milhões de testes — a abrangência ficou em pouco mais de 6%.
Perfeito!
Sugiro que demonstrem os cálculos realizados.
Tem agência de checagem que abriu o site worldometes, ordenou por número de caso e mortes por milhão e em todos os casos a Argentina está abaixo do Brasil.
Para evitar esse tipo de narrativa, os cálculos de proporcionalidade deveriam estar mais claros aqui. Até para podermos compartilhar com mais segurança a notícia.
E a imprensa vermelha não da um pio. Afinal o tal Lockdown é a”solução” que não pode ser desmascarada.
China, ONU, Rússia, parceiros e corrutos locais, o que menos importam são as vítimas do vírus, o que interessa é a manutenção do povo apavorado, em casa, enquanto eles avançam colhendo os frutos da queda da economia provocada.
A Argentina sucumbiu já no resultado das eleições, nós ainda temos um Governo patriota e lutador, mesmo com o aparelhamento dos anos de FHC até Dilma, e tendo no STF o principal avalista dessa expansão de território almejada pelo comunismo internacional.
Aqui, no Brasil, o intento é dominar nossos recursos naturais (Amazônia), com o dinheiro fruto de nossa aquisição compulsória dos produtos da China, onde parte, tal qual no Petrolão, volta para cá para adquirir e corromper cada vez mais.
E assim eles vão comprando Globo, Band, Dória, governadores do Nordeste, parte dos parlamentares,…
É incrível essa artimanha à céu aberto!
Perfeito!
Comentário impecável. Parabéns.