Em abril, com a meta de acelerar a campanha de vacinação contra a covid-19, o governo da Colômbia autorizou o setor privado a comprar imunizantes para os funcionários, desde que atendessem requisitos como a vacinação gratuita, sem intenção de venda para lucro, como noticiado por Oeste. As primeiras doses enviadas às empresas chegam na semana que vem, no momento em que o país enfrenta a terceira onda de covid-19. São mais de 100 mil mortos no país.
A Associação Nacional de Empresários da Colômbia (Andi), em nome de mais de cinco mil empresas, fechou um acordo para comprar 2,5 milhões de doses da Sinovac Biotech, segundo comunicado.
O governo colombiano recebeu quase 21 milhões de doses, sendo 45% são da Pfizer, 41% da Sinovac, 12% da AstraZeneca e 2% da Janssen.
A Andi chama a iniciativa de “pioneira no mundo”, pois algumas companhias, nos Estados Unidos e em outros países ao redor do globo, têm exigido que os funcionários sejam imunizados para voltar ao trabalho presencial nos escritórios, mas não forneceram vacinas. O custo estimado para os funcionários receberem as duas doses é de cerca de US$ 60.
Confira números atualizados do Brasil e do mundo no painel “Os números da covid-19”
Com informações do jornal Valor Econômico
100mil mortes, metade da populacao do Brasil,presidente genocida também kkkkkk