A partir desta terça-feira, 24, brasileiros vacinados contra a covid-19 não precisam mais passar por uma quarentena para entrar na Espanha. A medida se estende ao uso de todos os imunizantes contra a doença em aplicação no Brasil, incluindo a CoronaVac. Os viajantes terão de apresentar um certificado comprovando que o ciclo vacinal está completo há pelo menos 14 dias.
Leia também: “PIB da Alemanha cresce 1,6% no 2º trimestre”
Os turistas curados da doença também estão com o passe liberado, basta provar que a contaminação ocorreu há mais de 11 dias e menos de seis meses, através de testes traduzidos em espanhol, inglês, francês ou alemão.
Espanhóis e seus cônjuges, além de outros cidadãos da União Europeia e demais pessoas que moram no bloco têm acesso livre ao desembarcar no país, independente de vacinação ou de terem passado pela doença.
Todos os passageiros devem se submeter a um exame no aeroporto, que incluirá, no mínimo, verificação visual do estado de saúde, medição de temperatura e checagem dos documentos. As autoridades espanholas podem considerar necessária a realização de um teste de diagnóstico na chegada.
Não boto meus pés na Hespanha enquanto tiver um governo esquerdista.
Bem … o problema é seu. O país, para quem quer turistar, continua lindo, assim como a Europa como um todo.