Covid-19: Espanha suspende quarentena para brasileiros vacinados

A medida se estende ao uso de todos os imunizantes contra a doença em aplicação no Brasil
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Redes sociais
Foto: Divulgação/Redes sociais

A partir desta terça-feira, 24, brasileiros vacinados contra a covid-19 não precisam mais passar por uma quarentena para entrar na Espanha. A medida se estende ao uso de todos os imunizantes contra a doença em aplicação no Brasil, incluindo a CoronaVac. Os viajantes terão de apresentar um certificado comprovando que o ciclo vacinal está completo há pelo menos 14 dias.

Leia também: “PIB da Alemanha cresce 1,6% no 2º trimestre”

Os turistas curados da doença também estão com o passe liberado, basta provar que a contaminação ocorreu há mais de 11 dias e menos de seis meses, através de testes traduzidos em espanhol, inglês, francês ou alemão.

-Publicidade-

Espanhóis e seus cônjuges, além de outros cidadãos da União Europeia e demais pessoas que moram no bloco têm acesso livre ao desembarcar no país, independente de vacinação ou de terem passado pela doença.

Todos os passageiros devem se submeter a um exame no aeroporto, que incluirá, no mínimo, verificação visual do estado de saúde, medição de temperatura e checagem dos documentos. As autoridades espanholas podem considerar necessária a realização de um teste de diagnóstico na chegada.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro