publicidade
Mundo

Covid-19: EUA aprovam vacina para crianças entre 6 meses e 5 anos

Versões fabricadas por Pfizer e Moderna devem ser disponibilizadas para a faixa etária a partir da próxima semana

Pfizer
Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Crianças entre 6 meses e 5 anos vão poder receber a vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos a partir de agora. A Agência de Medicamentos norte-americana (FDA) autorizou, nesta sexta-feira, 17, a aplicação de lotes da Pfizer e da Moderna para essa faixa etária. A expectativa é que a vacinação comece na próxima semana.

Segundo o comunicado desta sexta-feira, a vacina da Pfizer, em três doses, deve ser aplicada em crianças de 6 meses a 4 anos. Esse é o último grupo de idade que ainda não havia recebido proteção nos EUA.

Receba nossas atualizações

A agência também aprovou a vacina da Moderna para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. A da Pfizer já estava autorizada desde os 5 anos.

A FDA afirmou que atingiu resultados satisfatórios em testes sobre eficácia e segurança para as vacinas voltadas à população pediátrica.

“Muitos pais, cuidadores e médicos estão esperando por uma vacina para crianças mais novas, e essa ação protegerá crianças de 6 meses ou mais”, comentou Robert Califf, diretor da FDA, em nota à imprensa.

“Como vimos em faixas etárias mais avançadas, essas vacinas para crianças mais novas vão fornecer proteção contra os casos mais graves de covid-19, como hospitalizações e mortes.”

A ideia é que as vacinas estejam disponíveis em postos de saúde públicos, centros comunitários e farmácias. Neste ano, os EUA solicitaram ao Congresso um financiamento de pouco mais de US$ 20 bilhões para os gastos com a pandemia.

Relacionadas

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Td
    Td

    segundo os dados da secretaria de saúde de MG, nenhuma criança ou adolecente de 0 a 19 anos morreu no estado. Não justifica vacinar e tão pouco sua obrigatoriedade. O que leva todo mundo a pensar que existe algo por trás disso

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade