Covid-19: Japão pede que governos locais criem medidas para acelerar vacinação

Objetivo é imunizar todos os idosos do país até o fim de julho
-Publicidade-
Japão: acelerando a vacinação contra a covid-19
Japão: acelerando a vacinação contra a covid-19 | Foto: Sanshiro Kubota/Divulgação/Flickr

Com a meta de imunizar todos os idosos do país até o fim de julho, o governo central japonês pede aos governos locais que elaborem suas próprias maneiras de acelerar as campanhas de vacinação contra a covid-19. O Japão espera que mais governos locais aprendam com aqueles que já implementaram as próprias medidas, reporta a Agência Brasil.

O site oficial do Gabinete do primeiro-ministro Yoshihide Suga traz uma lista de projetos para garantir que haja os profissionais de saúde necessários para proceder às imunizações, como ocorre na província de Nara, onde equipes compostas de cerca de cinco médicos em treinamento são enviadas aos locais de vacinação sob a orientação de médicos supervisores.

-Publicidade-

O Gabinete também está divulgando métodos para agilizar a vacinação, como em Chofu, na região de Tóquio, em que os médicos acomodam os idosos sentados em cadeiras enfileiradas e os vacinam enquanto passam entre eles. Ou como em Soma, na província de Fukushima, onde as autoridades designam dias e horários para a vacina baseados nos distritos. Eles também transportam em ônibus os moradores elegíveis até os centros de vacinação.

Leia também: “Covid-19: empresas privadas e universidades ajudarão na vacinação do Japão”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site