Covid-19: pacientes apresentam anticorpos um ano depois da cura

A defesa imunológica apareceu em 100% dos voluntários que foram internados
-Publicidade-
A pesquisa contou com a participação de 250 voluntários que já haviam sido contaminados pela covid-19
A pesquisa contou com a participação de 250 voluntários que já haviam sido contaminados pela covid-19 | Foto: Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo

Depois de um ano, pacientes curados apresentaram anticorpos contra a covid-19. A presença da defesa foi detectada em 100% dos tratados nos hospitais e 18% daqueles que desenvolveram as formas menos graves da doença.

Leia também: “Covid-19 é uma doença vascular, concluem cientistas”

-Publicidade-

Os dados foram divulgados em estudo feito pela Uniformed Services University of Health Sciences, nos Estados Unidos — e publicado no domingo 2. Os resultados ainda não foram revisados por pares.

A pesquisa contou com a participação de 250 voluntários que já haviam sido contaminados pela covid-19. As amostras de sangue dos pacientes foram coletadas nas três primeiras semanas da infecção e em três outros períodos: ao fim do terceiro, do quarto e do 12º mês. Do grupo, 192 participantes não foram internados e 58 precisaram ser hospitalizados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site