A Pfizer quer que sua vacina contra a covid-19 possa ser aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais no Brasil. O pedido de inclusão dessa faixa de idade na bula foi recebido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 13 de maio. Neste mês, a permissão para essa faixa etária já foi concedida pelos órgãos de medicamentos do Canadá, Estados Unidos e União Europeia.
Em comunicado emitido nesta segunda-feira, 31, a Anvisa informou que o prazo de análise é de 30 dias contados a partir da data em que o pedido foi feito. A entidade brasileira recomenda que o produto seja utilizado em pessoas com 16 anos ou mais.
Acho que oferecer a vacina e dar proteção a partir dos 12 anos é saudável.
Caberá aos pais decidir se os filhos tomarão ou não pautados nos riscos que cada um vive no seu dia-a-dia. Por exemplo, crianças diabéticas, problemas respiratórios (asma, rinite alérgica, pneumonia) ou outros enfrentamentos que somados ao Covid vierem a expor as crianças a um risco de vida.
É tudo por dinheiro, nunca foi pela saúde pública ou por vidas, crianças de 12 anos são um grupo para o qual o vírus Chinês é inofensivo, mas a ambição dos laboratórios não tem fim, se não foram parados vão querer vacinar bebês.
Diminuir a idade para cobaias?