Ideia é iniciar ao mesmo tempo a imunização nos países do bloco
A União Europeia pode contar com programa conjunto de vacinação contra a covid-19. O objetivo da parceria dos 27 países que integram o bloco é mostrar unidade. O plano foi revelado nesta sexta-feira, 11, pelo primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte.
Leia mais: “Se houver vacina, vai ter seringa para todos?”
O italiano falou sobre o assunto ao ser abordado pela imprensa ao fim da reunião do Conselho Europeu, encontro iniciado na última quarta-feira, 9, em Bruxelas, capital da Bélgica — e sede do Parlamento da União Europeia.
“Tentaremos organizar um Dia de Vacinação”
“Ressaltamos a importância de uma abordagem coordenada [sobre as vacinas]”, declarou Conte no encerramento da edição do Conselho Europeu, informa a agência de notícias Ansa. “Se conseguirmos, tentaremos organizar um Dia de Vacinação para demonstrar que a Europa parte unida”, prosseguiu o primeiro-ministro italiano.
Para vacinar a população do bloco, a União Europeia já selou acordos para comprar o total de 1,3 bilhão de doses de seis projetos de imunizantes em desenvolvimento contra a covid-19:
- AstraZeneca/Oxford;
- BioNtech/Pfizer;
- Curevac;
- Johnson & Johnson;
- Moderna;
- Sanofi/GSK.
Leia também: “A verdade sobre a CoronaVac”, reportagem da editora Paula Leal publicada na capa da Edição 32 da Revista Oeste
Ninguém quer a Coronavac, nem os comunistas da Europa. Coitado do povo de São Paulo…
nossa, esqueceram-se de incluir nessa lista a Coronavac…por que será?
Pensei o mesmo……
Gostaria de assinar a Revista Oeste, pagando em Boleto Bancário mas não estou conseguindo. Anual parcela única
Nada com os laboratórios chineses?