publicidade
Mundo

Cristiano Ronaldo recebe presente de Trump; saiba qual

Jogador recebeu condecoração que o presidente norte-americano descreve como reservada a "pessoas muito especiais"

Cristiano Ronaldo, Trump e Georgina
Cristiano Ronaldo estava ao lado da noiva, Georgina | Foto: Instagram/Cristiano Ronaldo

O craque português Cristiano Ronaldo, 40 anos, recebeu de Donald Trump, na quarta-feira 19, um presente especial durante encontro na Casa Branca: a chave de ouro da residência presidencial.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Apesar de ser simbólica, a honraria, que não confere direitos diplomáticos, acesso privilegiado ou qualquer benefício funcional, é uma condecoração que o presidente norte-americano descreve como reservada a “pessoas muito especiais”.

O encontro ocorreu durante um jantar no Salão Leste que reuniu autoridades políticas e empresários, entre os quais o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, Elon Musk, Tim Cook e lideranças republicanas.

Cristiano, que atua pelo Al-Nassr da Arábia Saudita, integrava a comitiva do líder árabe. Ele posou ao lado do presidente, que estava sentado em sua mesa, e da noiva do jogador, a influencer hispano-argentina, Georgina Rodriguez, 31 anos.

O evento tem ligação direta com o cenário futebolístico dos EUA, que será uma das sedes da próxima Copa do Mundo, em 2026. As outras serão Canadá e México.

Elogios de Cristiano Ronaldo a Trump

A visita antecipa a presença do atleta na principal competição de futebol do planeta, já que Portugal garantiu sua classificação nesta semana.

Leia mais: “Cristiano Ronaldo é homenageado por Trump na Casa Branca”

Cristiano, por ter sido expulso contra a Irlanda, não atuou na vitória por 9 a 1 sobre a Armênica, que selou a ida da seleção portuguesa para ao Mundial.

Esta não é a primeira demonstração de admiração mútua: em junho, Cristiano enviou a Trump uma camisa autografada da seleção portuguesa, e em entrevista recente declarou que o republicano “pode ajudar a mudar o mundo”.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.