O promotor Diego Luciani acusou, nesta segunda-feira, 1°, a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e seu falecido marido, Néstor, de montarem um esquema de corrupção. O casal Kirchner governou o país por 12 anos.
Desde o início da manhã de hoje, ocorre uma audiência no Tribunal Oral Federal que trata de uma denúncia contra Cristina. Em linhas gerais, o empresário Lázaro Báez e um grupo de ex-funcionários nacionais e provinciais teriam fraudado contratos de obras públicas com a anuência do Executivo.
“De um dia para o outro, Báez passou de funcionário de banco a empresário da construção civil”, argumentou o promotor. “De um dia para o outro, o Estado, com os impostos que todos os cidadãos pagam, confiou-lhe cerca de 80% das obras rodoviárias da Província de Santa Cruz.”
Segundo o promotor, “os principais responsáveis pela organização” estavam por trás disso, e uma “estrutura estatal corrupta o endossava”. Ainda de acordo com Luciani, das 51 obras que ficaram sob seus cuidados, em 50 Báez conseguiu manobras ilegais para aumento orçamentário. Além disso, quase metade delas foi abandonada.
Cristina Kirchner também foi acusada de contratar funcionários e gestores, entre eles o secretário de Obras Públicas José López, para manter essa máquina de corrupção “em uma cidade 57 vezes menor que Buenos Aires, mas com fundos superiores”.
Leia também: “Peronismo à brasileira”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 121 da Revista Oeste
Tanto lá como imperou a corrupção nas mãos da esquerda corrupta e trapaceira.
A Argentina acabou: há vários moradores de rua argentinos nas ruas de Porto Alegre e São Paulo. O país, que já foi uma potência, faliu nas mãos de corruptos, o que serve de aviso ao eleitor brasileiro.
Desde Peron, criou-se um mega-exército de gente que não quer trabalhar, mas exige direitos. Já são quase uma sociedade igualitária, ou seja, todo mundo miserável e uma cúpula bilionária.
Se o dinheiro do Contribuinte argentino está no fim, logo, o socialismo lá também o estará.
Sem novidades desses meliantes
E aquela cozinheira, uma tal de Caçarola ou coisa que o valha, já voltou para sua terra natal?, curtir o socialismo que tanto venera.
Amiga do corrupto lula, já viu que são iguais.
Maduro vendendo a Venezuela para o IRÃ.
Logo, a Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, Peru e etc chegam ao mesmo nível da Venezuela, infelizmente
Olha a Argentina aí gente da esquerda, um bom momento pro ceis irem pra lá…
Esquerda e corrupção são irmãos siameses, grudados desde o nascimento!
Aonde está a novidade??
Novidade nenhuma! A esquerda é corrupta em todo o mundo!
Nenhuma novidade. Quando vemos as companhias desta senhora, as acusações podem ter algum fundamento…. Esse promotor precisa se cuidar para não acabar como o outro promotor. Comecei a assistir o documentário dele e não terminei. Ele deve contratar seguranças para não ser pego de surpresa.
Ela seria o centroavante titular do time do descondenado.
A viva alma mais honesta, versão argentina! Kkk…
Qualquer semelhança com os governos petistas não é mera coincidência. Lula e Dilma são “amigues” de Kretina Kirchner.
Aprenderam com o lula e ainda pagaram comissão pelas aulas.
Tanto lá como imperou a corrupção nas mãos da esquerda corrupta e trapaceira.
Só não sabia quem não queria. É o regime socialista da propinolândia dessa esquerdalha maldita.
Pobre inocenta, igual o molusco! Kkk…
Só agora descubriram…. Escola do PT
QUALQUER SEMELHANÇA COM OS DESGOVERNOS DO PT NÃO É MERA COINCIDENCIA.