Crítica de Trump a governador prenuncia disputa republicana em 2024

Visto como potencial candidato republicano em 2024, o governador da Flórida, Ron DeSantis, foi alvo de crítica de Trump por causa de dose de reforço.
-Publicidade-
Trump: alfinetada em possível rival republicano
Trump: alfinetada em possível rival republicano | Reprodução/Flickr

Uma crítica do ex-presidente Donald Trump ao governador da Flórida, Ron DeSantis, expôs uma possível divisão no Partido Republicano num momento em que as peças começam a se movimentar para a eleição de 2024. Em uma entrevista ao canal One America News, o ex-presidente criticou o governador da Flórida, Ron de Santis, por sua recusa em confirmar se recebeu uma terceira dose da vacina. 

“Eu assisti a alguns políticos sendo entrevistados e uma das perguntas foi: ‘Você tomou a dose de reforço?’ Porque eles tomaram a vacina e, em outras palavras, a resposta deles é ‘Sim’, mas eles não querem dizer, porque são covardes”, afirmou o ex-presidente, na terça (11). A declaração foi uma clara referência ao também republicano DeSantis, que recentemente, em entrevista ao canal Fox Business, afirmou que o assunto é de natureza privada e não confirmou se tomou a terceira dose da vacina.

Trump tem dado declarações públicas em favor da vacina, cujo desenvolvimento e aprovação nos Estados Unidos foram acelerados por um programa de seu governo.

-Publicidade-

Em resposta à crítica de Trump direcionada ao governador Flórida, a comentarista e escritora Ann Coulter, uma das primeiras figuras públicas a afirmar que Trump poderia vencer as eleições de 2016, defendeu DeSantis e disse que o magnata é um “mentiroso” e um “farsante”. Entre os republicanos que apoiaram Trump nas últimas eleições, parte acredita que Ron DeSantis é o futuro do partido (o ex-presidente terá 77 anos em 2024, enquanto o governador terá 46). Outros defendem que, se quiser concorrer, Trump deverá ter a preferência.

Quando indagado sobre a disputa de 2024, DeSantis não descarta concorrer (embora não confronte o ex-presidente publicamente). Trump, por sua vez, já afirmou que ganharia do governador republicano — e de qualquer oponente — nas prévias do partido.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.