O Ministério das Relações Exteriores de Cuba emitiu uma nota atribuindo a Israel a culpa pela violência dos ataques terroristas do Hamas. No sábado 7, o grupo islâmico invadiu, sequestrou e matou civis israelenses que moravam nas proximidades da fronteira com Gaza.
“A República de Cuba manifesta séria preocupação com a escalada de violência entre Israel e a Palestina, que é consequência de 75 anos de violação permanente dos direitos inalienáveis do povo palestiniano e da política agressiva e expansionista de Israel”, afirma Ministério das Relações Exteriores da ditadura cubana, em comunicado.
Saiba mais
Publicado na segunda-feira 9 de outubro, o texto incita o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a punir os israelenses. “O Conselho de Segurança das Nações Unidas deve cumprir o seu mandato e pôr fim à impunidade de Israel, a potência ocupante.”
A ditadura cubana se refere a Israel como um “cúmplice” histórico dos Estados Unidos. De acordo com comunicado, norte-americanos e israelenses estão “minando a paz, a segurança e a estabilidade no Oriente Médio.”
Cuba ignora o terrorismo contra Israel
Em nenhum dos parágrafos, o ministério cubano cita os sequestros, os assassinatos de centenas de civis israelenses — incluindo crianças, mulheres e idosos — nem estupros realizados pelo grupo terrorista Hamas. O massacre não poupou nem sequer bebês, conforme relatou Nicole Zedek, jornalista da emissora I24.
“Conversando com alguns dos soldados aqui, eles dizem que o que testemunharam enquanto caminhavam por estas comunidades foram corpos de bebês com as cabeças cortadas e famílias baleadas em suas camas”, informou a jornalista. “Podemos ver alguns desses soldados agora, confortando uns aos outros.”
Segundos relatos da emissora I24 e da correspondente Nicole Zedek, direto do sul de Israel, soldados das Forças de Defesa de Israel encontraram 40 corpos de bebês israelenses assassinados pelo Hamas, incluindo alguns com as cabeças decepadas, no Kibutz Kfar Aza, em Israel.
— André Lajst (@AndreLajst) October 10, 2023
Essa… pic.twitter.com/fq6RCoprjP
Em depoimento a Nicole, o soldado David Ben Zion disse que os terroristas do Hamas cortaram a cabeça de mulheres e crianças israelenses.
A lógica dos comunistas é sempre essa, CULPAR OS OUTROS pelos seus erros. A miséria de Cuba? Culpa dos EUA. O genocídio do HAMAS? Culpa de Israel. O PT afunda o Brasil? Culpa do Bolsonaro…
Para os esquerdopatas comunistas, os meios sempre justificam os fins. Portanto decaptar bebês e assassinar idosos indefesos e o uso de barbárie é justificado.
O roubo de eleições praticado em paises comunistas, mas que se declaram democratas como o Brasil, é justificado. Ou de qual outra forma uma charlatão semi analfabeto seria eleito por três vezes a presidência da república?
Estava demorando… Aguardem a manifestação da Nicarágua, comandada por outro facínora.
Porque esses mentecaptos não vão todos para o inferno?
Provavelmente porque o capeta não iria aguentar a concorrência.