‘Princípios nunca estarão sobre a mesa’, disse o presidente cubano Miguel Díaz-Canel
O presidente cubano Miguel Díaz-Canel expressou a vontade de seu país de dialogar “sobre qualquer assunto” com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sem renunciar ao “socialismo” ou à “soberania”.
“Como já foi dito com bastante clareza, estamos dispostos a discutir qualquer assunto, o que não estamos dispostos a negociar e o que não cederemos é pela revolução, pelo socialismo e pela nossa soberania”, disse Díaz-Canel no encerramento da sessão anual do Parlamento.
“Princípios nunca estarão sobre a mesa”, acrescentou no mesmo dia em que foi anunciada a restauração das relações entre as duas nações, há seis anos.
Leia também: “Cuba põe ativistas em prisão domiciliar e bloqueia redes sociais”
Desculpem; comercial sobre Cuba é um pouco demais.
Há nações e acontecimentos muito mais importantes. Decisões de muito mais relevância no momento atual do que declarações do Parlamento – valha-me Deus – cubano. Assinei Oeste com expectativa de algo acima do rame-rame da atual imprensa, mas comercial de Cuba é um pouco demais.
Quem deveria renunciar ao socialismo é a população. Já passou da hora do povo cubano se levantar e botar esses comunistas pra correr.
Os caras estão no fundo da fossa e ainda querem impor? Esses cubanos são risíveis, perdem as calças mas não perdem o panca, são narizes empinados.O diálogo que eles querem ,é o Dólar americano como levaram muitos reais brasilenhos, hipócritas, continuem em suas vidinhas atrasadas e medíocres.
Se ¨¨ Cuba põe ativistas em prisão domiciliar e bloqueia as redes sociais ¨¨ como e´que o Sr. define Diaz-Canel presidente ????
Eu nem sabia que Cuba tinha presidente.