Cuba propõe diálogo aos EUA sem renunciar ao socialismo

'Princípios nunca estarão sobre a mesa', disse o presidente cubano Miguel Díaz-Canel
-Publicidade-
Foto: Cubahora/Flickr
Foto: Cubahora/Flickr | EUA Cuba

‘Princípios nunca estarão sobre a mesa’, disse o presidente cubano Miguel Díaz-Canel

EUA Cuba
Foto: Cubahora/Flickr
-Publicidade-

O presidente cubano Miguel Díaz-Canel expressou a vontade de seu país de dialogar “sobre qualquer assunto” com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sem renunciar ao “socialismo” ou à “soberania”.

“Como já foi dito com bastante clareza, estamos dispostos a discutir qualquer assunto, o que não estamos dispostos a negociar e o que não cederemos é pela revolução, pelo socialismo e pela nossa soberania”, disse Díaz-Canel no encerramento da sessão anual do Parlamento.

“Princípios nunca estarão sobre a mesa”, acrescentou no mesmo dia em que foi anunciada a restauração das relações entre as duas nações, há seis anos.

Leia também:  “Cuba põe ativistas em prisão domiciliar e bloqueia redes sociais”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

  1. Os caras estão no fundo da fossa e ainda querem impor? Esses cubanos são risíveis, perdem as calças mas não perdem o panca, são narizes empinados.O diálogo que eles querem ,é o Dólar americano como levaram muitos reais brasilenhos, hipócritas, continuem em suas vidinhas atrasadas e medíocres.

  2. Quem deveria renunciar ao socialismo é a população. Já passou da hora do povo cubano se levantar e botar esses comunistas pra correr.

  3. Há nações e acontecimentos muito mais importantes. Decisões de muito mais relevância no momento atual do que declarações do Parlamento – valha-me Deus – cubano. Assinei Oeste com expectativa de algo acima do rame-rame da atual imprensa, mas comercial de Cuba é um pouco demais.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site